Escolha uma Página

Fazer a manutenção preventiva do computador é uma maneira extremamente eficaz de economizar dinheiro e obter a máxima potência de uso de sua máquina.

A chamada manutenção preventiva contribui com a longevidade de seu computador e um melhor funcionamento dele, evitando que componentes queimem, como processadores e discos rígidos; ela deve ser realizada ao menos uma vez ao ano, para evitar as manutenções corretivas, que pode ser algo bem mais grave e caro de se concertar.

Além disto, a tecnologia avança constantemente, com uma revisão constante de suas máquinas, é possível constatar componentes que podem ter um upgrade e melhorar o desempenho do seu servidor, por exemplo.

Há o risco de ocorrer problemas de indisponibilidade, perda de informações, problemas com a integridade e confidencialidade das informações e muitos outros, caso toda sua infraestrutura, como servidores, bancos de dados, sistemas, redes e etc, não estiverem com as manutenções em dia.

Não é só dentro das máquinas que a manutenção precisa ser feita!

É comum não darmos atenção aos cabos de força que ligam as CPUs/Servidores, geralmente esse trecho só é notado quando apresenta algum problema, que muitas vezes tornam-se graves para sua máquina.

Existem regiões cuja queda de energia é bem comum e com o verão chegando isto tende acontecer com frequência nas grandes cidades, sobretudo em áreas empresariais onde há uso massivo de ar condicionado e computadores nos escritórios, o que sobrecarrega a rede e faz com que as quedas de energia sejam quase que diárias.

Dito isto, o cabo de energia é um componente importante de sua máquina, se ele não for de boa qualidade ele pode superaquecer, derreter e comprometer seriamente componentes internos de sua máquina!

Faça um checklist de componentes para realizar manutenção preventiva e determine a periodicidade com que será feita.

Não esqueça dos componentes externos! Atenção aos cabeamentos é tão importante quanto de itens para o interior de seu servidor: Cabo de força, Cabo de rede, Cabo HDMI, Cabo de conexão.

Confira em nossa loja uma série de cabos e componentes para otimizar sua máquina!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para conteúdo como esse!