Escolha uma Página

A dica de hoje é para você que está sempre viajando! Você coloca na mala tudinho que vai precisar, não esquece o carregador da câmera, afinal, quer registrar tudo e nem do celular, para pesquisar lugares, fazer uma live, um Stories, não é mesmo? Mas e quando você sai do país e dá de cara com tomadas que não servem para o plugue dos seus eletrônicos? Já passou por isso? É terrível! Mas vamos falar um pouco sobre isso no artigo de hoje!

Por que é que as tomadas são diferentes?

Cada país têm uma regra para distribuição de energia elétrica doméstica, fazendo com que existam diferentes tensões, tomadas elétricas e frequências. Não há um padrão universal de tomadas e são os viajantes que sofrem mais!

Por que isso aconteceu? Bom, esta explicação é histórica, pois foi lá atrás, quando a eletricidade doméstica começou a expandir pelo mundo (começando pelos Estados Unidos e pelos países mais desenvolvidos da Europa), começou a 2ª Guerra Mundial, o que impediu a padronização entre os países.

Os Estados Unidos criaram o seu próprio padrão que foi copiado em mais 40 países, muitos no continente americano, já a Europa continental, o Reino Unido e a Oceania desenvolveram seus próprios padrões. Existem 14 tipos de tomada no mundo (nomeadas com as letras de A ao O), sendo alguns utilizados em dezenas de países e outros mais raros.

Solução: Adaptador de tomada universal

Muitas vezes quando se está em outro país, com outro padrão de tomada diferente do nosso padrão N aqui no Brasil, é necessário comprar um adaptador para a tomada local, aí surgem dois problemas:

Muitas vezes é comprado um adaptador de baixa qualidade que podem danificar o aparelho celular, máquina fotográfica ou o equipamento que você precise carregar, isso porque nem sempre a voltagem e a corrente podem não ser adaptadas para os aparelhos;

Desperdício, pois ao comprar um adaptador em um país ele só vai servir para aquele país, nem sempre seu próximo destino terá o mesmo tipo de tomada que esta que você acabou e comprar. Além de custoso pro bolso, vai acabar virando uma imensa coleção de adaptadores… se você voltar à este país vai lembrar qual adaptador tem que levar? Ou vai levar todos que você comprou e descobrir na hora? Ou quem sabe comprar um novo quando voltar ao mesmo país… Trabalhoso, não?

É por isso que recomendamos adquirir um adaptador de tomada universal! Aqui na JC Cabos você encontra por um preço superacessível e funciona em 150 países! Além disso é compacto, facilitando a armazenagem e compatível com todas as tensões disponíveis.

Características:

Padrões Compatíveis: Principais países da Europa / Oceania / Ásia / América do Sul, Central e do Norte;

Máxima Voltagem de Entrada: 250V;

Máxima Corrente de Entrada: 10ª.

Tamanho do Produto:

Altura: 7,5 cm;

Largura: 5,5 cm;

Profundidade: 4 cm.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para conteúdos como esse!