Escolha uma Página

Você conhece o LED? 

Surgido em 1963 o LED, em português “diodo emissor de luz”, é uma tecnologia capaz de gerar luz visível a partir de energia elétrica. Diferente da lâmpada incandescente que gastam energia gerando calor ou da fosforescente que precisa trocar a energia elétrica com gases para gerar luz, as lâmpadas de LED se tornam muito mais econômicas por serem mais eficazes na conversão da energia para luz visível. 

E por serem tão econômicas – principalmente comparada a outras lâmpadas – que as lâmpadas de LED estão ganhando cada vez mais espaço, desde a iluminação de vias públicas à aparelhos eletrônicos. 

Mas e as fitas de LED?  

Outra propriedade das lâmpadas de LED são a possibilidade de serem fabricadas de forma compacta, o que ajuda a criar uma variedade maior de aplicações. E as fitas de LED são uma dessas formas! 

As fitas de LED nada mais são do que placas eletrônicas flexíveis na qual são inseridas os LEDs, disponíveis em várias cores diferentes, e com uma instalação simples graças aos adesivos já presentes nas fitas. 

Como usar na decoração? 

Como dito, as fitas de LEDs costumam vir com adesivos (semelhantes a fitas adesivas convencionais) além disso, alguns modelos contam com a possibilidade de usar baterias. 

Todas essas características fazem das fitas LEDs a atual queridinha dos decoradores, se encaixando em vários projetos como: 

  • Atrás da sua televisão – As luzes serão projetadas na parede em volta da sua televisão, criando um clima temático na hora de assistir aquele filminho; 
  • Dentro de armários ou closets – Ajuda a iluminar o interior desses espaços, nesse caso prefira usar modelos com baterias para evitar a necessidade de furos; 
  • Cozinha – Instalar em cima de bancadas para criar uma iluminação mais direta vai facilitar o corte e preparo dos alimentos. 

 

Em nossa loja você encontrará o modelo de lâmpada ou fita de LED que mais se adequa à sua necessidade!  

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para conteúdos como esse!