Escolha uma Página

Nada é mais frustrante hoje em dia do que passar horas pesquisando sobre algum produto que gostaríamos de comprar, qual possui a melhor qualidade e qual o melhor custo benefício, e quando finalmente compramos o produto desejado, descobrimos que já havia uma opção melhor no mercado. E com cada vez mais tecnologia e mais termos diferentes para diferenciá-los, mais difícil fica para fazer essa escolha. E com televisões e monitores não é diferente. 

Ultra-High-Definition, ou simplesmente 4K é um termo que vem se popularizando bastante em nosso cotidiano, você certamente já se deparou com ele em algum momento, mas você sabe exatamente o que é, o que muda em termos de qualidade de imagem e quais as vantagens? 

A resolução faz a diferença! 

Na hora de escolhermos um monitor ou principalmente uma televisão, geralmente nos empolgamos em procurar aquele com a maior tela, mas o que realmente conta quando pensamos em qualidade de imagem é a “resolução”, quanto maior a resolução, maior a quantidade de pixels na tela, e por consequência, maior a qualidade de imagem. 

Mas o que exatamente são os pixels? Pixel é o menor ponto de luz de uma tela, todas as imagens que vemos na televisão são formadas por esses pequenos pontos quadrados, que mudando de cor e intensidade de luz individualmente, formam essas imagens. E por isso, quanto mais pixels uma televisão tiver, melhor a resolução.  

O 4K tem exatamente 4 vezes mais pixels do que uma TV Full HD, em números podemos dizer o seguinte: 

  • TV 4k: telas com resolução de 3840×2160 pixels, totalizando 8.294.400 pixels; 
  • TV Full HD: telas com resolução de 1920×1080 pixels, totalizando  2.073.600 pixels. 

Ou seja, no 4k é bem mais difícil perceber os pontos formadores de imagem (pixels) na tela, por isso a qualidade da imagem é superior, pois sua experiência terá menos ruído e muitos detalhes, por exemplo: detalhes da pele, cabelos, roupas e gramados de campos de futebol ficam mais nítidos, brilhantes e com melhor variação de cores. 

Em tempo, já estamos em 8k! 

Sim, a tecnologia não para de avançar e não se espante se você se deparar com o termo 8k, pois ele já está sendo desenvolvido e trata-se de telas de resolução 7680×4320 pixels, ou seja, 16 vezes maior que o Full HD; porém, são pouquíssimos equipamentos compatíveis com essa resolução mas, de toda forma, essa resolução deverá abranger telas de cinema e TV! Imagine a qualidade!  

Os cabos são o “combustível” das televisões 

Assim como um carro com um bom motor precisa de um combustível de qualidade para exibir todo o seu potencial, o mesmo vale para as televisões. Junto com sua TV 4k, é importante contar com cabos de qualidade e que suportem transmitir com velocidade e qualidade as imagens para sua televisão. 

E para garantir que você aproveite todo o potencial da sua televisão, temos em nossa loja toda uma variedade de cabos para você curtir a sua TV! 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para conteúdos como esse!